Rio de Janeiro - A cidade Maravilhosa!...
O mundo inteiro tem este estado como a referencia brasileira. Desde a época da colonização, até o início da década de 60, o poder federal era centralizado nessas terras e portanto era o principal (quase único) alvo estrangeiro em nossas terras, para quaisquer assuntos, incluindo aí o turismo. Conhecia-se o Rio... conhecia-se o Brasil...
O desvio da Capital para Brasília, foi o começo do alargamento da visão estrangeira para o país verdadeiro que existe. A pujança de outros estados como São Paulo, Minas Gerais , Bahia, Goiás, etc finalmente se apresentam então como opções de visita de negócios e turismo.
O Rio de Janeiro, sempre tira o folego de qualquer um!...
Entretanto, não há como negar a despeito de qualquer "bairrismo" que a Cidade Maravilhosa soube manter seu glamour e a forte atração dos olhares afeitos às maravilhas da natureza que se encerram neste lugar.
Praias e cenários paradisíacos, os pontos estratégicos e básicos para desenvolvimento de encantamentos eternos. Agrega-se a tudo isso uma extensa rede de diversão das mais variadas e que atende a todos os gostos e desejos.
Hotéis, Teatros, shows, bares, restaurantes e uma das mais completas praças de serviços e atendimento turístico existente por estas bandas.

Principal cartão-postal da cidade, o Cristo foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Para chegar lá em cima há duas maneiras: de carro ou de trem.



Inaugurado em 1984 e batizado como Avenida dos Desfiles, o Sambódromo recebe visitantes o ano inteiro, que se contentam em apreciar a passarela do samba, de apenas 700 metros, completamente vazia. A Praça da Apoteose serve de pano de fundo para as fotografias de recordação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário