sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

RIO - Cidade Maravilhosa, cheia de história

 
 
 
 
 
 

                      Rio de Janeiro - A cidade Maravilhosa!...


O mundo inteiro tem este estado como a referencia brasileira. Desde a época da colonização, até o início da década de 60, o poder federal era centralizado nessas terras e portanto era o principal (quase único) alvo estrangeiro em nossas terras, para quaisquer assuntos, incluindo aí o turismo. Conhecia-se o Rio... conhecia-se o Brasil...

O desvio da Capital para Brasília, foi o começo do alargamento da visão estrangeira para o país verdadeiro que existe. A pujança de outros estados como São Paulo, Minas Gerais , Bahia, Goiás, etc finalmente se apresentam então como opções de visita de negócios e turismo.

O Rio de Janeiro, sempre tira o folego de qualquer um!...


Entretanto, não há como negar a despeito de qualquer "bairrismo" que a Cidade Maravilhosa soube manter seu glamour e a forte atração dos olhares afeitos às maravilhas da natureza que se encerram neste lugar.

Praias e cenários paradisíacos, os pontos estratégicos e básicos para desenvolvimento de encantamentos eternos. Agrega-se a tudo isso uma extensa rede de diversão das mais variadas e que atende a todos os gostos e desejos.

Hotéis, Teatros, shows, bares, restaurantes e uma das mais completas praças de serviços e atendimento turístico existente por estas bandas.


Programa de turista - conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar                
Principal cartão-postal da cidade, o Cristo foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Para chegar lá em cima há duas maneiras: de carro ou de trem.

                         Pão de AçúcarA emoção do passeio ao Pão de Açúcar começa bem antes de se chegar ao topo do morro, a 400 metros acima do nível do mar. A aventura tem início com a viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos da perfeita geografia carioca.


                                 Santa TeresaUm dos cenários mais pitorescos do Rio de Janeiro, Santa Teresa fica no alto de uma colina recortada pelos trilhos do velho bondinho elétrico, que voltará a circular pelas ruas estreitas do bairro em 2014, segundo o Governo do Estado. Repleta de largos e espaços culturais que revelam paisagens das zonas Norte, Sul e Centro



Sambódromo
Inaugurado em 1984 e batizado como Avenida dos Desfiles, o Sambódromo recebe visitantes o ano inteiro, que se contentam em apreciar a passarela do samba, de apenas 700 metros, completamente vazia. A Praça da Apoteose serve de pano de fundo para as fotografias de recordação.
 
                   MaracanãDepois de uma gigantesca reforma, o novo Maracanã foi reaberto em abril de 2013. Mais que um monumento esportivo, o estádio é um atrativo cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias em que não há jogos. Para os apaixonados por futebol há tours guiados que conduzem à beira do gramado, às arquibancadas e demais dependências.

A atual Baía de Guanabara foi descoberta pelos portugueses em 1 de janeiro de 1502, por ocasião da expedição de 1501 à costa do Brasil, capitaneada, segundo alguns autores, por Gaspar de Lemos. A baía foi, na ocasião, cartografada pelos navegadores portugueses com a toponímia "Rio de Janeiro". Embora se afirme que essa toponímia foi incorretamente escolhida, supondo aqueles navegadores terem acreditado tratar-de da foz de um grande rio, na realidade, à época, não havia qualquer distinção de nomenclatura entre rios, sacos e baías, motivo pelo qual o corpo d'água foi corretamente designado como rio. Na época, a região ao redor da baía era habitada por índios tupinambás1 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário