Paisagens Lindas pelo Brasil...
Lugares para se fazer turismo e se divertir a valer!
Vamos embarcar nesta viagem dos sonhos...
Eu recomendo!...
Belo Horizonte - MG

Uma cidade imaginada e tecida em meio às suaves montanhas centrais de Minas Gerais. A importação de projetos arquitetônicos franceses na virada para o séc. XX, somada à modernidade de Niemeyer da década de 1940, marcaram o nascimento de uma nova concepção urbanística no Brasil. Jovial e tradicional, aristocrática e popular, clássica e moderna... Assim é a capital, cuja qualidade de vida é exemplo reconhecido inclusive pela ONU.
A região da Grande BH possui tudo que se pode desejar para passeios, descanso ou lazer, desde uma grande rede de opções de hotéis e pousadas, a maior concentração do país de restaurantes e bares para todos os gostos, inúmeros Museus e atrações esportivas e culturais, mais pontos de visitação imperdíveis como o Conjunto arquitetônico da Pampulha (com diversas obras de Niemeyer e Candido Portinari, o conjunto de palácios e a praça da Liberdade (com vários museus e memoriais), Parque municipal, Parque Serra do Curral, Parque das Mangabeiras, Palácio das Artes, Zoo e seu Aquário do Rio São Francisco, Centros de artes populares, Arenas do Mineirão e Independência, Lagoa Santa, Gruta da Lapinha, do Rei do Mato, Maquiné, Serra da Moeda, etc. Enfim, tudo para atender ao visitante mais exigente e muita diversão.
Os engenheiros responsáveis pelo projeto da cidade previam que, ao completar 100 anos, Belo Horizonte teria uma população de 200 mil habitantes. Hoje, passado o centenário de sua fundação, Beagá possui mais de dois milhões de pessoas receptivas e que sabem receber muito bem
Brasília-DF
Brasília é a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal. A cidade está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.
Conjunto arquitetônico nos traços de Niemeyer e traçado de Lucio Costa. A Esplanada dos Ministérios e o Palácio presidencial, são obras únicas e exemplares, admiradas por todo o mundo e tombado como patrimônio universal pela ONU.
Brasília é uma cidade diferente em tudo. O traçado urbanístico permite ao visitante apreciar o bonito azul do céu, desfrutar a luminosidade natural e a linha do horizonte,
sempre ao alcance dos olhos. A arquitetura, única no mundo, faz da cidade o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. Os amplos jardins e milhares de árvores plantadas respondem pelo lado bucólico, mistura do verde salpicado de flores entre monumentos. Ruas largas, trânsito ordenado, motoristas educados que param nas faixas para dar preferência ao pedestre. Aqui, tudo obedece a uma lógica original e fácil de entender, embora possa parecer estranho num primeiro contato morar em quadras, superquadras, trabalhar nesse ou naquele setor, fazer compras em ruas comerciais.
sempre ao alcance dos olhos. A arquitetura, única no mundo, faz da cidade o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. Os amplos jardins e milhares de árvores plantadas respondem pelo lado bucólico, mistura do verde salpicado de flores entre monumentos. Ruas largas, trânsito ordenado, motoristas educados que param nas faixas para dar preferência ao pedestre. Aqui, tudo obedece a uma lógica original e fácil de entender, embora possa parecer estranho num primeiro contato morar em quadras, superquadras, trabalhar nesse ou naquele setor, fazer compras em ruas comerciais.
Bem-vindo a Brasília, o destino do coração dos brasileiros e o mais apropriado para ser o seu próximo destino turístico.
Rio de Janeiro - A cidade Maravilhosa
A paisagem do litoral do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo. O estado possui 16 milhões de habitantes, a maior parte reside na região metropolitana da Capital.
Em 2016, a Cidade do Rio sediará os Jogos Olímpicos, pela primeira vez na América do Sul
A capital fluminense é internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, além de ser um grande polo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros e casas de espetáculos. Segundo a EMBRATUR, é o destino mais procurado pelos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer, e o segundo colocado no turismo de negócios e eventos.
O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, o morro do Pão de Açúcar (com seu famoso teleférico), a lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, o Jardim Botânico, o Largo do Boticário, a Cinelândia e o Estádio do Maracanã estão entre os principais pontos de visitação.
Entre os maiores eventos do calendário carioca, destacam-se o Carnaval, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio, o Anima Mundi e a festa do réveillon em Copacabana.
Quanto aos pontos de referência do turismo cultural, podem-se elencar, entre tantos, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Real Gabinete Português de Leitura, o Palácio do Catete, o Theatro Municipal e o Riocentro.
Carolina-MA
Com sua costa bem recortada, voltada para o Oceano Atlântico Norte e próximo do equador, o Maranhão tem características próprias e belezas incríveis.
Sua história não é menos interessante. A colonização do Maranhão começou com os franceses, depois tornou-se um estado separado do Brasil, no início do século 17, administrado diretamente por Portugal.

O Estado do Maranhão possui 6,6 milhões de habitantes (2010) distribuídos em 217 municípios. Ocupa uma área de 332 mil km² e é o segundo maior do Nordeste. A capital é São Luís.
O ponto mais elevado fica na Chapada das Mangabeiras, a 804 metros.
Bandeira: as faixas brancas, pretas e vermelhas representam as populações de brancos, negros e índios. A estrela sobre fundo azul representa o Maranhão e o céu do Brasil.

Em 2010, após trabalhos de recuperação, a Base lançou o foguete brasileiro de médio porte VSB-30 V07, para pesquisas científicas.
Barra de São Miguel - AL
O Estado de Alagoas possui 3 milhões de habitantes distribuídos em 102 municípios. A capital é Maceió, com 825 mil habitantes. O litoral do Estado, banhado pelo Atlântico, é repleto de praias maravilhosas.

De um lado do leque, mar e praias espetaculares. De outro, o Rio São Francisco. Cortando o território, rios como São Miguel, Tatuamunha, Coruripe. Sem contar, claro, as lagoas que ajudaram a dar nome ao estado: Mundaú, da Anta, Jacarecica... É quase inacreditável que, com o título de Paraíso das Águas, Alagoas – especialmente sua população sertaneja – continue a sofrer com a seca. E pensar que lá se vão mais de setenta anos desde que o escritor Graciliano Ramos, alagoano, contava em Vidas Secas a saga de retirantes nordestinos lidando com a fome e a pobreza na caatinga... Mas o contraste é mesmo a marca desse território minúsculo e belo. Com uma economia que já dependeu totalmente da cultura da cana-de-açúcar, Alagoas descobriu, no fim da década de 70, que seus encantos naturais poderiam trazer riqueza
Gruta de Maquiné - MG
Genipabu - RN
Passeios em Natal

Uma cidade absolutamente deslumbrante onde as cores vivas se aliam ao calor humano tipicamente brasileiro para seduzir uma legião de admiradores. Venha conhecer e se apaixonar por Natal, conhecida como Cidade do Sol.
Terra de gente feliz e paisagens paradisíacas, que reúnem praias, dunas, lagoas, coqueiros, arrecifes e falésias
O turismo no Rio Grande do Norte se tornou uma das principais atividades econômicas do estado e é a atividade que mais emprega, visto sua abundante riqueza de atrações naturais e por ser um estado nordestino e ter um clima tropical agradável.
Ele é responsável também pelo principal papel que alavanca o desenvolvimento do estado, já ocupando o posto de segunda fonte de renda estadual (Receita estimada de US$ 216.131.752 em 2002, segundo dados da SETUR-RN) e de maior empregador da iniciativa própria.
O Rio Grande do Norte, segundo pesquisas, é um estado altamente atrativo, tanto que em 91% dos turistas entrevistados, pretendem retornar ao estado em outra oportunidade.
Em apenas cinco anos, o número de visitantes praticamente dobrou – saiu de 1.423.886 em 2002, para 2.096.322 em 2007.
Como forma de interiorização do turismo, para que este não fique apenas concentrado em Natal e arredores, o governo do estado criou cinco polos turísticos, cada um com temas turísticos definidos,
Chapada Diamantina - BA
O litoral da Bahia era habitado pelos Tupiniquins, nativos da família dos Tupinambás, quando os portugueses avistaram o Monte Pascoal, pela primeira vez, em 1500. Iniciou-se, então, a colonização portuguesa e a introdução da cultura europeia no Brasil.
A notória criatividade cultural do povo baiano de hoje tem origem, principalmente, em sua diversidade étnica. A cultura, junto com o belo litoral e as paisagens da Chapada Diamantina, transformam a Bahia em uma terra encantadora.
A cidade histórica de Salvador, é a capital do estado. Foi a primeira capital do Brasil e, hoje, é a terceira maior do País.

A Grande Salvador tem um PIB per capta superior à média nacional, sendo uma das regiões de crescimento mais elevado do Brasil, nos últimos anos.
Historicamente, a Bahia foi o palco de grandes lutas, além daquelas pela defesa do território da América Portuguesa. Houve a Conjuração Baiana (1798), as lutas pela Independência do Brasil na Bahia (1822-1823), o movimento nativista do Guanais (1832), a Revolta dos Malês (1835), a Sabinada (1837-1838) e Canudos (1896-1897), entre outras.
Independência do Brasil não se deu às margens do Ipiranga.
O Independência ou Morte de D. Pedro I, entretanto, foi um grito de guerra e ela ocorreu no Norte e Nordeste do País.
As lutas mais sangrentas foram travadas no Recôncavo Baiano. Heróis e heroínas dessas batalhas são lembrados hoje em monumentos, eventos e logradouros da região.
A vitória dos brasileiros na Bahia é comemorada em Dois de Julho e foi decisiva para a conquista da Independência do Brasil.
O Independência ou Morte de D. Pedro I, entretanto, foi um grito de guerra e ela ocorreu no Norte e Nordeste do País.
As lutas mais sangrentas foram travadas no Recôncavo Baiano. Heróis e heroínas dessas batalhas são lembrados hoje em monumentos, eventos e logradouros da região.
A vitória dos brasileiros na Bahia é comemorada em Dois de Julho e foi decisiva para a conquista da Independência do Brasil.
Arraial do Cabo - RJ
Floresta Amazonica - AM
A Amazônia também é a maior selva tropical e a mais rica em biodiversidade da Terra, conhecida também como o pulmão do mundo, reserva ecológica de incomensuráveis proporções e pertencente a vários países da América do Sul.
Estima-se que esta vasta região abrange seis milhões de quilômetros quadrados de área continental.
Por suas costas sobre dois oceanos e a posse de afluentes do majestoso rio Amazonas, é que a Colômbia é chamada a pátria dos três mares, pois poucas nações no mundo podem contar em seu território com tantas e incontáveis fontes de água e reservas ecológicas.
Viajando pela Amazônia colombiana
A expedição ao Amazonas colombiano representa uma das aventuras ecoturísticas mais fascinantes com uma flora e uma fauna em seu estado mais natural.
Da mesma maneira se torna uma experiência cultural irretocável pela possibilidade de assistir aos territórios onde se encontram dezenas de grupos étnicos primitivos, com o incalculável tesouro natural que protegem, dos quais se destacam os huitotos, os yaguas e os ticunas
Ainda que o estado esteja banhado por inumeráveis rios como o Putumayo e o Caquetá, é graças à navegabilidade do Amazonas que se conhecem muitos dos encantos da região, aqueles lugares de imprescindível visita entre a espessa e fecunda selva, onde permanentemente se vive uma festa selvagem que funde os sons da abundante flora e da alegre fauna.



Antes de se despedir desta exótica região, vale a pena visitar algumas comunidades que permitem que o viajante conheça suas danças, artesanatos e todos os costumes típicos.
A etnia huitoto é uma delas. Sem dúvida, o misticismo desta família ancestral deixará um grande ensino de respeito pela natureza e por nossos irmãos maiores.
Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil.
Segundo Censo 2010 do IBGE, a população do Estado é de 3.483.985 habitantes, sendo que 1.802.014 habitantes vivem em Manaus.
O Amazonas é banhado pela bacia hidrográfica amazônica, que responde por aproximadamente 20% da água doce do planeta.
Os principais rios são Negro (que banha a cidade de Manaus), Amazonas-Solimões, Madeira, Juruá, Purus, Içá, Uaupés e Japurá.
No Brasil, país caracteristicamente tropical, o Amazonas é dominado pelo clima equatorial, predominante na Amazônia, tendo uma temperatura média de 26° Celsius. Ele também é o Estado mais preservado do país, com 98% de sua cobertura florestal original.
Somente suas áreas protegidas por leis federais e estaduais, como parques e reservas florestais, ocupam um território equivalente a 20 vezes o tamanho do Líbano e o dobro de Portugal.
Aliados a esse universo verde estão os rios, lagos e igarapés, componentes indispensáveis para marcar o contato inesquecível com a maravilhosa natureza amazônica.
Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.
Barra de Santo Antônio -AL
Abrolhos - BA
Cachoeira do Tabuleiro - Serra do Cipó / MG

Embaixo, estalactites na bela Gruta de Maquiné, parte do Monumento Natural Estadual Peter Lund, em Cordisburgo. Possui 650m de extensão.

Minas é rica em atrações turísticas. Muitas cidades históricas, estâncias hidrominerais, parques, grutas, além da capital.

A igreja, que começou a ser construída em 1757, abriga em seu adro os Doze Profetas do Aleijadinho, esculpidos em pedra sabão, entre 1800 e 1805. Um dos maiores monumentos de arte sacra do país (foto Gov. Federal).Segundo a gaúcha Isolde Brans, seriam os inconfidentes mineiros representados.
O estado de Minas Gerais possui 853 municípios e uma população de 19,6 milhões de habitantes (2010). A capital é Belo Horizonte.
Sua área de 586 km² é composta principalmente de planaltos e montanhas. Numerosos rios banham a região, entre os quais, o São Francisco e o Parnaíba.
Representa a terceira maior economia do País. Possui cerca de um quarto da produção nacional de veículos. É o maior produtor de cimento do Brasil e responde por 44% do valor da produção mineral brasileira.

A atual bandeira de Minas Gerais foi adotada em 1963. É composta por um triângulo vermelho sobre fundo branco, contornado pela expressão em latim “LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN”, o lema da Inconfidência Mineira, que significa “Liberdade ainda que tardia”.
O triângulo tem relação com à santíssima trindade e foi proposto por Tiradentes. O lema, em latim, foi retirado de um versículo do poeta Virgílio, como proposto por Alvarenga Peixoto, outro inconfidente.
Atol das Rocas - RN
Angra dos Reis - RJ
Boipeba - BA
Chapada dos Guimarães - MT
Cascata do Caracol - RS
O Rio Grande do Sul é um estado com vastas opções de turismo. O estado recebe anualmente cerca de 2,0 milhões de turistas de fora do país.
As praias do litoral norte nas cidade de Capão da Canoa, Tramandaí e Torres são as mais conhecidas no estado, esta última apresentando falésias.
São três pedras que ficam na beira do mar, sendo que uma delas avança mar a dentro em uma altura de 30 metros.
As serras atraem milhares de turistas todos os anos, no inverno e verão.
Na conhecida como "Pequena Itália", em que se localizam as cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, pode-se encontrar as melhores vinícolas do Brasil.
Ainda a oeste, se encontram as Missões Jesuíticas, na cidade de São Miguel das Missões e arredores. No Vale do Caí, região de colonização alemã, próximo a Porto Alegre, as cidades de Montenegro, São José do Hortêncio, Feliz, Salvador do Sul, Maratá, Bom Princípio.
A Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul é responsável pela políticas de turismo no Estado do Rio Grande do Sul.
O Rio Grande do Sul é um dos mais fascinantes estados do País. Tanto por suas tradições culturais, quanto pelos seus recursos naturais.
O Estado possui 10,7 milhões de habitantes, distribuídos em 496 municípios. A capital é Porto Alegre, com 1,4 milhões de habitantes.

Chapada dos Veadeiros - GO
Com uma moderna infraestrutura de apoio ao turismo e pessoal treinado para receber os visitantes, o Estado de Goiás conta com ampla rede de hotéis, restaurantes, pousadas tradicionais e áreas de camping, distribuída pelas principais regiões turísticas.
As opções contemplam desde os que gostam de aventura até os que querem apenas contemplar a natureza com conforto e comodidade.
Goiânia – Capital do Estado
Com cerca de 30% de sua área coberta pelo verde, Goiânia, a capital do Estado de Goiás, possui bosques, ruas arborizadas e parques ecológicos que garantem a qualidade de vida de seus habitantes. Entre eles está o Bosque dos Buritis, Parque Vaca Brava e Parque Flamboyant, entre outros.
Em Goiânia as opções de lazer e turismo estão por toda parte. Cinemas, restaurantes, shoppings, boates, e bares bem localizados, com o requinte das grandes metrópoles do país.
No Bosque dos Buritis fica o Monumento à Paz Mundial, obra do artista plástico goiano Siron Franco. Nele, terra de mais de 50 países está misturada em uma ampulheta de sete metros de altura, à base de concreto e vidro.
Outras obras de Franco, bem como de outros artistas brasileiros, estão expostas no Museu de Arte de Goiânia, construído dentro do bosque.
Em Goiânia também fica o Jardim Botânico Chico Mendes, onde o canto dos pássaros, o lago e a reserva biológica com árvores frutíferas, orquídeas e bromélias são atrações.
Goiás é um estado cosmopolitano, conhecido por suas belezas naturais, por ter o cerrado bem preservado em algumas regiões e pelo grande numero de parques verdes, tanto na capital, quanto no interior do estado.
As regiões do cerrado são regiões ricas em biodiversidade e por isso criaram dois parques para proteger este bioma o Parque Nacional das Emas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Por ser uma região da antiga Goiás possui inúmeras grutas e cachoeiras, que predominam em todo o Norte Goiano, sendo que a cidade de São Domingos possui mais de 1000 grutas e cavernas, algumas ainda inexploradas.
As cidades de Formosa, Corumbá de Goiás, Alto Paraíso e Pirenópolis.
As cidades de Formosa, Corumbá de Goiás, Alto Paraíso e Pirenópolis.
Em Cachoeira Dourada, ocorre um fenômeno estranho, um lago com águas salgadas. Em Caiapônia e Mineiros existem centenas de cachoeiras, formações rochosas, cavernas e grutas.
Em Serranópolis há sítios arqueológico com vestígios da ocupação do homem paleo-índio há 11 mil anos atrás. Lagoa Santa é conhecida pelas águas termais e medicinais que saem naturalmente do solo chegando a 35°C .
Em época de verão os goianos vão sempre ao Rio Araguaia que chega a receber cerca de 180.000 turistas na temporada sendo acidade com maior número deles é Aruanã.
As águas termais encantam os turistas principalmente de Goiânia, região Sudeste e de Brasília que vão para Caldas Novas, hoje considerada uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, por abrigar grandes hotéis de classe superior e o maior parque hidrotermal do mundo com suas águas que chegam a 58ºC, recebendo cerca de 300 mil turistas em época de fim de ano e cerca de 1 milhão durante o ano inteiro.
A cidade também é conhecida por ser uma das cidades com o maior número de hotéis de luxo, mesmo não sendo uma cidade grande, superando cidades como Pelotas-Rs, Búzios, Palmas, Governador Valadares, Piracicaba-Sp e Goiânia.
A pratica de mergulho que ocorre nos lagos, sendo Lago de Serra da Mesa, em Niquelândia; o Lago das Brisas, em Buriti Alegre, a Lagoa Santa no município de mesmo nome, o Lago Azul em Três Ranchos.
As formações rochosas predominam em Ivolândia onde a pessoa encontra a Cidade de Pedra. E em Cristalina a pedra chapéu do sol e a maior jazida de cristal do mundo.
Na cidade de Hidrolândia, próxima a Goiânia há a maior concentração de jabuticabeiras, que atrai até turistas de outros países, sendo os mais presentes os americanos e canadenses.
Ilha Bela - SP
Jericoacoara- CE
Delta do Parnaíba - MA
Lençóis Maranhenses - MA
Morro de São Paulo - BA
Ilha do Mel- PR
Olinda - PE
Manaus - A
Cachoeira da Fumaça - BA
Gruta Azul - MS
Ibitipoca - MG
Lago Carcaranã - RR
Morro Dois Irmãos - PE
Pantanal - MS
Paraty - RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário